Última Atualização do site:  

08/12/2017 15:39:15

Sala do Empreendedor

Última Atualização do site:

08/12/2017 15:39:15

 

Horário de funcionamento:

08:00 ás 11:30 e das 13:00 ás 17:30

ÚLTIMAS NOTÍCIAS /
Visualizada 35 vezes
Segunda-feira, 20 de novembro de 2017
PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA
 
PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA

O Município de Lunardelli, localizado na Região Vale do Ivaí, foi selecionado pelo Sebrae/PR com  o Programa Cidade Empreendedora. Dos 399 municípios paranaenses 130 foram aprovados para aderir ao programa. O contrato de parceria válido para o período 2017/2020 faz com que Lunardelli se torne referência no Estado e no Vale do Ivaí como uma das cidades que buscou fomentar o ambiente dos pequenos negócios, seguindo as diretrizes da Lei Geral 123/2006, conhecida no Brasil como Estatuto da Micro e Pequena Empresa.

O projeto visa incentivar novos negócios e, principalmente, estimular aquele que está na informalidade para se enquadrar ao sistema do MEI (Microempreendedor Individual). Dentre os objetivos do programa Cidade Empreendedora está o de reunir uma série de ações para que projetos sejam desenvolvidos de forma integrada com a finalidade de incentivar o empreendedorismo e promover o acesso a benefícios, como auxílio-maternidade, auxílio-doença e aposentadoria, além de obter vantagens com o CNPJ (facilita a abertura de contas bancárias, pedidos de empréstimos e emissão de notas fiscais). Além disso, o programa incentiva as pequenas e microempresas a se tornarem fornecedoras de produtos e serviços para a Prefeitura participando de processos licitatórios. Atualmente, uma lei municipal beneficia a participação de empresas destes portes em licitações.

Com efetivo e eficiente trabalho da Sala do Empreendedor e do Comitê Gestor do Programa Cidade Empreendedora, Lunardelli está inserido no território do Vale do Ivaí, e é uma das cidades mais visitadas no Paraná com o turismo Religioso, e esse projeto visa fomentar as empresas do município para esta realidade turística.

O programa Cidade Empreendedora através do gerenciamento do SEBRAE, está sendo desenvolvido através de um COMITÊ GESTOR que é composto por membros dos mais variados setores da sociedade, tais como: Associação Comercial e industrial, Observatório Social, Servidores Públicos e representantes de igrejas, que estão realizando várias reuniões desde março de 2017 visando coletar ideias e realizar projetos na busca pelo desenvolvimento do empreendedorismo e geração de renda, apoiando a participação de empresas em processos licitatórios. Vários cursos para capacitação estão sendo implantados para todos os setores do comércio. E alguns frutos já começam a serem colhidos. Várias empresas já estão buscando a Sala do Empreendedor para tirarem suas dúvidas e também para usarem os serviços prestados. A sala do empreendedor também disponibiliza para as empresas vários tipos de consultorias em vários ramos de negócio e traz a possibilidade de várias operações de créditos junto a Agência Fomento PR. O objeto principal do Programa Cidade Empreendedora é o desenvolvimento de um ambiente institucional municipal mais favorável aos pequenos negócios, visando atingir os seguintes resultados: melhoria do ambiente de negócios; fortalecimento das micro e pequenas empresas; estímulo ao empreendedorismo e à geração de emprego e renda; estímulo à formalização de empresas; contribuição para a melhoria e o aumento dos serviços públicos para micro e pequenas empresas; aumento da arrecadação municipal, sem aumento da carga tributária; formação de parcerias com setores públicos e privados que permitam complementar e potencializar os recursos e esforços envolvidos.

 
 
 Galeria de Fotos
PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA
 
 
 Outras Notícias
VER TODAS
 

Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro

Cep: 86.935-000 - Lunardelli - Paraná - Brasil

43 3478-1145

prefeitura@lunardelli.pr.gov.br