Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro - Cep: 86.935-000
(43) 3478-1145 - Ouvidoria: Hederson Marchi Ferreira
ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br

SECRETARIA. / Ouvidoria e E-SIC

SIC - Serviço de Informação ao Cidadão


Responsável:  Hederson Marchi Ferreira
Telefone:  (43) 3478-1145
Email:  ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br
Cargo:  Acessor Executivo

Horário de atendimento Presencial: 08h00 às 11h30 – 13h00 às 17h00 (Segunda a Sexta-feira).

Endereço: Avenida Dom Pedro II, 195

 

Tem como atribuições: 

A atuação da ouvidoria atende, fundamentalmente, ao comando constitucional do art. 37, parágrafo 3º da Constituição que determina ao Poder Executivo, observadas as disposições legais, a instituir e manter serviços de atendimento às reclamações e sugestões dos cidadãos, especialmente os usuários dos serviços públicos e garantir espaços, mecanismos e instrumentos de participação e controle social sobre sua atuação e serviços ofertados à população. 

 

Assim, a ouvidoria possibilita aos cidadãos o direito de participar na administração pública direta e indireta, estabelecido no § 3º do art.37 da Constituição, especialmente no que se refere ao acesso a registros administrativos e informações sobre atos de governo; apresentação de reclamações relativas à prestação dos serviços públicos em geral ou de denúncias do exercício negligente ou abusivo de cargo, emprego ou função pública. 

O objetivo geral da Ouvidoria é a criação de mais um canal condutor das opiniões, sugestões,  reclamações e problemas da sociedade, que visa garantir os direitos dos cidadãos, concretizando, dessa forma, o princípio da eficiência, os princípios da ética e da transparência nas relações com a sociedade.

 

São atribuições da Ouvidoria e SIC.

 

  • Prestar atendimento de maneira presencial e on-line;
  • Atuar no pós-atendimento, na mediação de conflitos entre o cidadão e a instituição, procurando personalizar o atendimento ao demandante;
  • Avaliar a procedência das solicitações, encaminhando-as aos setores competentes para a devida apreciação e resposta;
  • Acompanhar as providências adotadas;
  • Cobrar soluções;
  • Dar o devido retorno ao interessado de forma ágil e desburocratizada;
  • Auxiliar a instituição no exercício da autocrítica e da reflexão;
  • Mapear  e localizar eventuais falhas nos procedimentos da instituição;
  • Propor a adoção de providências ou medidas para soluções de problemas, quando necessário.

 

CONTATO - SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.