Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro - Cep: 86.935-000
(43) 3478-1145
ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br

USO DE FLUDORA EM PONTOS ESTRATÉGICOS NO COMBATE AO AEDES AEGYPTI

Terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Última Modificação: 04/01/2023 11:15:11 | Visualizada 10 vezes


Ouvir matéria

Os Pontos Estratégicos (PE´s), nos quais existem fortes indícios da presença do mosquito Aedes aegypti, como borracharias, ferros-velhos, pátios de veículos e cemitério, cadastrados pela Vigilância Sanitária e Entomológica - Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo visitados durante essa semana, segundo Secretário Municipal de Saúde Luis Fernando Novais.

Nesses locais, os agentes estão dispersando o inseticida fludora em pneus, partes de veículos e onde há suspeita de depósito de ovos da fêmea do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.

A Responsável Técnica da Vigilância e Controle de Vetores, Fabiana Rurato, explica que o inseticida fludora, recomendado no tratamento residual de superfícies para controlar populações de A. aegypti nas atividades realizadas em Pontos Estratégicos, resiste até dois meses onde é dispersado, matando o mosquito. "Os agentes borrifam o inseticida com pulverizador portátil em recipientes que acumulam água, ou seja, onde a fêmea do Aedes deposita os ovos", argumenta ela.

A Secretaria Municipal de Saúde de L segue empenhada no combate à dengue!

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.