Ouvir matéria
Os Pontos Estratégicos (PE´s), nos quais existem fortes indícios da presença do mosquito Aedes aegypti, como borracharias, ferros-velhos, pátios de veículos e cemitério, cadastrados pela Vigilância Sanitária e Entomológica - Controle de Vetores, da Secretaria Municipal de Saúde, estão sendo visitados durante essa semana, segundo Secretário Municipal de Saúde Luis Fernando Novais.
Nesses locais, os agentes estão dispersando o inseticida fludora em pneus, partes de veículos e onde há suspeita de depósito de ovos da fêmea do mosquito, transmissor da dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela urbana.
A Responsável Técnica da Vigilância e Controle de Vetores, Fabiana Rurato, explica que o inseticida fludora, recomendado no tratamento residual de superfícies para controlar populações de A. aegypti nas atividades realizadas em Pontos Estratégicos, resiste até dois meses onde é dispersado, matando o mosquito. "Os agentes borrifam o inseticida com pulverizador portátil em recipientes que acumulam água, ou seja, onde a fêmea do Aedes deposita os ovos", argumenta ela.
A Secretaria Municipal de Saúde de L segue empenhada no combate à dengue!
HORÁRIO DE ATENDIMENTO:
Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.