Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro - Cep: 86.935-000
(43) 3478-1145
ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br

Reunião com o GT de Turismo do Estado do Paraná

Terça-feira, 15 de março de 2022

Última Modificação: 16/08/2022 16:01:19 | Visualizada 31 vezes


Ouvir matéria

O Secretário Municipal de Administração e Turismo, Francisco Izidoro, participou na última segunda-feira (14), de uma importante reunião com o GT de Turismo Religioso do Estado do Paraná.
Em pauta, a aprovação do Regimento Interno e eleição dos coordenadores do colegiado e das câmaras técnicas para o biênio 2022-2022.

O encontro ocorreu de forma híbrida, com a participação de pessoas de diversas cidades paranaenses que têm no segmento a oportunidade não apenas de renovar a fé, como também de incentivar o turismo e a economia regionais.

O grupo de trabalho foi instituído em 2020 para promover estudos e fomentar os roteiros religiosos no Paraná, criando uma política de incentivo ao segmento, que é o terceiro que mais recebe visitantes no Estado. São 299 atrativos religiosos mapeados pelo grupo de trabalho, que envolvem roteiros das quatro matrizes de tradições religiosas: Oriental, Indígena, Africana e Ocidental.

A maior parte dos membros do colegiado, que conta com representantes do Governo do Estado, de entidades turísticas e religiosas, foi reconduzida aos cargos de coordenação. Eliseu Rocha, representante da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), se mantém como coordenador-geral do grupo de trabalho.

Nas coordenações das câmaras de Planejamento; de Capacitação; Estruturação de Destinos; e de Produtos e Roteiros foram escolhidos, respectivamente: Alessandra de Paula Xavier (Paraná Turismo); Giovanni Bagatini (Fecomércio), Wellington Bergamaschi (Atunorpi), e Pedro Kempe (Abav), com suplência de Francisco Izidoro (secretário municipal de Administração e Turismo de Lunardelli, Vale do Ivaí).

Fonte: Agência Estadual de Notícias - Governo do Estado do Paraná.

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 11h30min e das 13h00min às 17h00min.