Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro - Cep: 86.935-000
(43) 3478-1145 - Ouvidoria: Hederson Marchi Ferreira
ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br

Plano Diretor PLANO DIRETOR MUNICIPAL

Lunardelli realiza reunião de planejamento para revisão do Plano Diretor Municipal

 

A primeira reunião de planejamento para revisão do Plano Diretor Municipal de Lunardelli foi realizada no dia 12 de novembro de 2021, envolvendo representantes da FAU - Unicentro, Prefeito Reinaldo Grola, representantes da Sociedade Civil e de órgãos públicos para a apresentação do plano de trabalho, definição do coordenador e traçar as próximas etapas a serem executadas. 

O Plano Diretor de Lunardelli foi aprovado em 2012 e deve ser revisado a cada dez anos. A trabalho a ser executado compreende a atualização das informações contidas no documento e a revisão das leis que o compõem, considerando a realidade atual.

O plano diretor é um instrumento de planejamento que estabelece regras que orientam e induzem o crescimento da cidade, bem como organizam as atividades urbanas e rurais, considerando, dentre outros aspectos, meio ambiente, habitação, transporte e infraestrutura urbana.

Os próximos passos serão as reuniões técnicas de cada eixo, onde os secretários municipais e técnicos da prefeitura disponibilizarão informações dos setores correspondentes, que se somarão aos levantamentos realizados pela entidade responsável pela revisão.

Uma nova reunião, dessa vez presencial, ficou marcada para o dia 15 de dezembro, às 19:00hrs, na Câmara Municipal.

Apesar destas reuniões nesse primeiro momento serem direcionadas aos técnicos da Prefeitura, qualquer cidadão pode e deve participar. O debate da revisão do Plano Diretor também será ampliado em encontros com a população, que serão agendados, para que o cidadão possa colaborar com este importante processo.

 -

 Anexos

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.