Avenida Dom Pedro II, 195 - Centro - Cep: 86.935-000
(43) 3478-1145 - Ouvidoria: Hederson Marchi Ferreira
ouvidoria@lunardelli.pr.gov.br

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE E TÉCNICAS DE ENFERMAGEM RECEBEM TABLETS

Quarta-feira, 04 de janeiro de 2023

Última Modificação: 04/01/2023 11:17:02 | Visualizada 65 vezes


Ouvir matéria

A Prefeitura de Lunardelli, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou, na manhã da última terça-feira (20), a entrega de 14 tablets aos agentes comunitários de saúde (ACS) e para as técnicas de enfermagem da Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O objetivo principal do uso dos tablets é informatizar o trabalho diário dos ACS’s e técnicas de enfermagem, otimizando o tempo das visitas domiciliares e, dessa forma, também ampliar o número de visitações. Anteriormente, esses profissionais efetuavam o trabalho de forma manual, com preenchimento de fichas em papel. Após a visita, os agentes e técnicos ainda precisavam digitar os dados em dois sistemas de informação. Com os tablets, todo esse retrabalho será evitado, pois somente será necessária a exportação dos dados de cada paciente visitado.

Será possível fortalecer a promoção da qualidade de vida da população de Lunardelli, identificando precocemente pacientes com comorbidades e condições de saúde vulneráveis e assim intervir nos fatores que podem colocar a saúde em risco. “Com atenção integral, equânime e contínua, a ESF se fortalece como uma porta de entrada do Sistema Único de Saúde”, ressalta Luís Fernando Novais – Secretário Municipal de Saúde de Lunardelli.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

 Segunda à Sexta-feira das 8h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min.